8 Benefícios à Saúde do Óleo de Emu

0
297

8 Benefícios à Saúde do Óleo de EmuInformações sobre o uso do óleo de emu e seus benefícios para a saúde.

O óleo de Emu  tem sido usada há séculos pelos australianos para tratar uma variedade de problemas de pele e de saúde. O óleo em si é extraído a partir da gordura do emu, uma ave que não voa, que é semelhante a um pequeno avestruz.

Observem os 8 Benefícios do Óleo de Emu

[superlist]

  • 1-  Fortes Benefícios Anti-inflamatórios

A inflamação é a resposta do corpo a uma lesão ou uma infecção. Entre a má alimentação, toxinas ambientais e falta de exercício, muitas pessoas também estão lidando com inflamação crônica que pode levar a sérios problemas de saúde.

Estudos Relacionados:

Whitehouse, M. W., et al. (1998). “Emu oil(s): a source of non-toxic transdermal anti-inflammatory agents in aboriginal medicine”, in Inflammopharmacology, Vol. 6(1).

  • 2- Ajuda com Artrite e Dor nas Articulações

Aqueles que sofrem de dor nas articulações e artrite podem encontrar alívio com óleo de emu. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, este óleo pode reduzir a vermelhidão e inchaço, o que minimiza a dor e o desconforto.

Se você está sofrendo de dor nas articulações ou artrite, aplicação de óleo de emu topicamente pode ajudá-lo a encontrar o alívio que você deseja.

Estudos Relacionados:

Jeengar, M. K., et al. (2014). “Improvement of bioavailability and anti-inflammatory potential of curcumin in combination with emu oil”, in Inflammation, Vol. 37(6).

  • 3- Reduz Estrias e Cicatrizes

A maioria de nós tem pelo menos algumas estrias e cicatrizes.  Se  quiser reduzir o aparecimento de cicatrizes e estrias feias, o óleo de emu pode ser a solução que você está procurando.

Estudos recentes mostram que, quando aplicado no início do processo de cicatrização da ferida, o risco de formação de cicatrizes é  reduzida. É as propriedades anti-inflamatórias e ácidos graxos essenciais no óleo de emu  ajudam a minimizar o aparecimento de cicatrizes e estrias. Além disso, este óleo tem o poder de penetrar profundamente no tecido da pele.

Estudos Relacionados:

Politis, M. J. & A. Dymitrowitch. (1998). “Promotion of second intention wound healing by emu oil lotion: comparative results with furasin, polysporin, and cortisone”, in Plastic and Reconstructive Surgery, Vol. 102(7).

  • 4- Minimiza o Envelhecimento da Pele

Para manter a pele melhor você precisa investir em um bom hidratante. Enfrentamos um ataque de poluentes e fatores ambientais que roubam da nossa pele seus óleos naturais.

O óleo de emu não-comedogênico. Isso significa que não vai bloquear os poros e aumentar a acne. Vai hidratar a pele sem obstruir os poros.

  • 5- Ajuda na Caspa e no Crescimento do Cabelo

A caspa se não tratada pode prejudicar o crescimento do cabelo. Se está lutando com caspa ou outras condições do couro cabeludo, o óleo de emu pode ajudar a restaurar a saúde natural do seu couro cabeludo.

As propriedades hidratantes de óleo de emu ajudam a manter o couro cabeludo hidratado, o que pode minimizar os flocos de caspa.

Estudos Relacionados:

Shatalebi, M. A. & Y. Rafiei. (2014). “Preparation and evaluation of minoxidil foamable emu oil emulsion”, in Research in Pharmaceutical Sciences, Vol. 9(2).Observem os 8 Benefícios do Óleo de Emu

  • 6- Ajuda no Desconforto Gastrointestinal

Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem de problemas gastrointestinais, incluindo a doença de Crohn a síndrome do intestino irritável e colite ulcerativa. E muitas pessoas procuram tratamentos complementares naturais para aliviar o desconforto e promover a cura.

O óleo de emu tem sido mostrado para oferecer alívio do desconforto gastrointestinal com efeitos pouco ou nenhum lado.

Estudos Relacionados:

Abimosleh, S. M., et al. (2012). “Emu Oil: a novel therapeutic for disorders of the gastrointestinal tract?”, in Journal of Gastroenterology and Hepatology, Vol. 27(5).

Abimosleh, S. M., et al. (2012). “Emu oil increases colonic crypt depth in a rat model of ulcerative colitis”, in Digestive Diseases and Sciences, Vol. 57(4).

  • 7- Minimiza sintomas da Psoríase e Eczema

Psoríase e eczema são problemas comuns em relação a pele. Eczema é apenas uma maneira elegante de dizer “inflamação da pele” enquanto que,  a psoríase pode causar manchas escamosas da pele e vermelhidão.

O óleo de emu tem propriedades hidratantes que podem minimizar manchas de pele seca.

Mas não é apenas as propriedades hidratantes deste óleo que tornam mais eficazes contra esses problemas de pele. É as propriedades anti-inflamatórias que ajudam a oferecer alívio.

O óleo de emu  pode ser aplicado diretamente na pele afetada ou tomado na forma de cápsulas.

Estudos Relacionados:

Rollmann, D. C., et al. (2015). “Double-Blind, Placebo-Controlled Pilot Study of Processed Ultra Emu Oil Versus Placebo in the Prevention of Radiation Dermatitis”, in International Journal of Radiation Oncology, Biology, Physics, Vol. 92(3).

  • 8- Diminuição do Colesterol

Carregado com ácidos ômega-3 e ômega-6 que são excelentes para o seu coração. Ômega-3 os ácidos gordos aumentar o colesterol HDL (o bom), enquanto diminui o colesterol LDL (o tipo mau).

Ao incorporar óleo de emu em sua dieta, você pode ajudar a promover a saúde do coração ao mesmo tempo que reduz o colesterol.

[/superlist]Observem os 8 Benefícios do Óleo de Emu

Efeitos Colaterais do óleo de Emu

Enquanto não há nenhuma evidência documentada de efeitos colaterais adversos, mulheres grávidas e pessoas com alergias não devem fazer uso do óleo de emu.  

O óleo de emu é produzido em forma de creme e em pílulas para ingestão. Procure orientação médica no caso de dúvidas e esclarecimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here