O que é Beleza? A Beleza Natural!

0
141

O que é Beleza? A Beleza Natural!Informações sobre os aminoácidos não produzidos pelo organismo humano. Reflexão sobre os padrões de beleza perante a individualidade de escolha de cada pessoa e os padrões criados por celebridades.

Definir o que é beleza é algo um tanto ambicioso, considerando os padrões estéticos de cada cultura e país. Mas repensar na própria beleza como uma potencialidade da autoestima para o fortalecimento das relações sociais é algo muito importante para os padrões do mundo moderno.

Podemos considerar como beleza um corpo magro, um corpo musculoso, um corpo atlético, um corpo de um fisiculturista. O padrão de beleza é relativamente diferente para as pessoas. Isso depende de sua vida social e de seus padrões escolhidos, na individualidade, como beleza.

“Misteriosa e inefável,  como uma deusa, ela escapa a definições. Para Stendhal,  ela é a promessa da felicidade.  Interessante pela percepção.  Relaciona a beleza ao estado de espírito e com o sentimento  que atola independente de padrões fixos,  traços,  simetria,  que se relacionam mais ao tipo de objetivo da beleza,  em determinada cultura.

Platão considerava a beleza como sendo de inspiração divina,  embora expressa por um corpo mortal.  Portanto,  um componente espiritual envolvido.  Afrodite, Eros, Psique, Apolo e Narciso  são símbolos arquétipos que impõem uma sensibilidade particular para o melhor entendimento da emoção estética e da aventura humana.

Considerações e reflexões que,  relacionadas a imagem,  remete-nos ao mundo de magia,  beleza e amor que se confundem.

(…) Expor a nossa visão fundamentada na grata experiência de beleza e nossas  crenças essenciais,  expurgando estereotipias,  desmistificando padrões  e buscando promover aquele estado de espírito e atmosfera de beleza. Crescemos na própria razão de ser da natureza,  bem estar é estar bem com o corpo e com a mente em equilíbrio.  O encontro com a beleza  e com o bem-estar é, desta forma, uma relação harmoniosa e  transcendental da percepção,  que envolve e atua sobre o outro –  que há mais belo –  pressuposto do estar bem.

Que as transformações sejam uma resposta concreta para que cada ser humano acredite que é possível ser melhor,  mais aperfeiçoado  e mais belo. (…)”

Antonio Luiz da Cunha Seabra

empresário brasileiro e fundador da Natura

Ao lermos esse trecho de um empresário que fundou um dos impérios de cosméticas no Brasil, não devemos deixar de refletir sobre a questão não somente da beleza, mas do estar bem consigo, independente de padrões.  Para tanto,  basta uma identificação com seu eu interior e o estabelecimento de objetivos para uma transformação da vida.

A beleza está associada a um estilo de vida e a interação social de cada indivíduo. Assim como, existem exemplos de esportistas que lançam moda e criam um padrão de beleza para o mundo por um determinado tempo.

O que antes era criado somente nas passarelas, hoje pode ser criado, num campo de futebol, por exemplo. Os cortes de cabelo criados por Ronaldo e Neymar, são bons exemplos disso. O ídolo passa a ser um padrão de beleza.

O padrão de beleza pode ser criado pelo corpo de um ator de cinema e sua atuação num determinado filme, como um personagem. O personagem passa a integrar a vida do ator e este cria um padrão de beleza corporal. Um bom exemplo disso é o filme “Velozes e Furiosos”. Quem não deseja ter um corpo parecido ao de Vin Diesel?O que é Beleza? A Beleza Natural!

BCAA e o Corpo Perfeito

Primeiramente, BCAA é a abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que traduzindo, aminoácidos de cadeia ramificada. Num segundo momento, pensar nas características de corpo perfeito, deve ser esclarecido que perfeição é inexistente.

Portanto, se pensa em tomar BCAA acreditando num corpo perfeito, isso é algo apenas imaginativo. Relatamos o simples fato básico do ser humano: UNIDADE.

O ser humano é único e não é perfeito. Esclarecido este fator primordial, não significa que o BCAA não irá ajudar na questão de manter uma boa forma. Pelo contrário, será um aliado. Mas como em qualquer aliança existe a necessidade de de uma “via dupla”. Ou seja, cada um faz sua parte.

Os suplementos servem para equilibrar em nosso organismo o que não ingerimos por meio de uma alimentação saudável. Mas não terão efeitos para a beleza única de cada ser humano sem mudança de hábitos.

Proteínas e Aminoácidos

As proteínas são extremamente complexas. Cada proteína é formada por agrupamentos, chamados polipéptidos e estes agrupamentos polipéptidos existem pequenas unidades estruturais que se chamam aminoácidos. Entende por que essas combinações são complexas?

Existem cerca de 20 aminoácidos, sendo que destes, 8 são essenciais ao homem, mas não são produzidos pelo organismo humano. São obtidos somente por meio de alimentação.Proteínas e Aminoácidos

3 Alimentos essenciais ao Homem

[superlist]

  • Carne de Vaca.
  • Farinha
  • Leite de Soja

[/superlist]

Nos alimentos acima existem os 8 aminoácidos não produzidos no organismo: leucina, lisina, fenilalanina, triptofano, isoleucina, metionina, treonina, valina.

O BCAA possui 3 aminoácidos, dos 8 aminoácidos necessários. São de grande importância ao organismo humano para ajudar no ganho de massa muscular: isoleucina, valina, leucina. Grande parte dos fisiculturistas fazem uso do BCAA.Esses aminoácidos podem ser encontrados nos alimentos citados acima. Isso significa que depende dos aminoácidos para termos uma boa produção de proteínas que resultará na síntese da molécula proteica. Isso é essencial ao organismo humano

Vale ressaltar que uma proteína de origem animal possui em quantidade suficiente os 8 aminoácidos essenciais.

A suplementação dos aminoácidos é necessária em determinadas dietas alimentares para evitar danos à saúde. E esta é uma das principais funções do suplemento BCAA, suprir o déficit de aminoácidos. O suplemento poderá ser comprado pelo site oficial do fabricante.

O fabricante informa a necessidade de consumo de 4g a 6g do BCAA antes e depois de exercícios de alta intensidade, considerando a capacidade e o desempenho físico de cada pessoa, bem como o peso corporal. O produto está disponível em forma de pó ou líquido. Ambos com a mesma funcionalidade.

Foram observados alguns efeitos colaterais, tais como: dor de cabeça, náusea e dores em determinada parte do corpo. Vale ressaltar que o BCAA é destinado para pessoas  que treinam constantemente. É utilizado, em grande maioria, por atletas profissionais. Consulte orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here