Guia Completo para Treinamento Tabata

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Guia Completo para Treinamento TabataTreinamento para emagrecimento de forma rápida, de forma definitiva e eficaz. Tem como características treinos curtos e rápidos para perda de peso.

Uma rotina de exercícios regulares com uma das melhores maneiras para perder e manter o peso.

Para os iniciantes, descobrirão que uma vez que você começa em um ritmo regular, torna-se muito mais fácil para manter os demais treinos. Isso significa que quanto mais faz, mais se sente melhor, obtêm mais facilidade em fazer e mais deseja fazer.

Existem vários tipos de regimes e muitas indicações de exercícios. Mas o treinamento TABATA tende a oferecer a melhoria mais significativa em curto espaço de tempo. Foi desenvolvido pelo pesquisador japonês Izumi Tabata.

Treino Básico Tabata: Queime Gordura em 4 minutos!

Treino com alta intensidade que executa com conjunto de exercícios intensos por 20 segundos, depois realiza exercícios intensos por 10 segundos e assim sucessivamente.

Estes ciclos são então repetidos por cerca de 4 minutos ou mais,  dependendo de quanto peso você quer perder e quanto condicionamento físico você quer ganhar. O protocolo básico de Tabata é bastante simples, mas o que realmente importa é o que você faz nesses 20 segundos.Treino Básico Tabata: Queime Gordura em 4 minutos!

Resultados do  Treinamento Tabata

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  • Melhorar a preparação física. Após 4 vezes por semana de treinamento, observa-se  maior capacidade de aptidão e ritmo.
  • Maior capacidade Aeróbica. As atividades aeróbicas ajudam na oxigenação do sangue e regulam seu batimento cardíaco durante o treinamento intenso. Os exercícios aeróbicos são grande aliados a perda de peso de maneira rápida.
  • Acelerar o metabolismo durante os treinos devido às atividades de alta intensidade. facilita na queima de gordura e emagrecimento.

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Importante Saber sobre o Treino TABATA

Força de vontade será essencial para se alcançar os resultados. Os treinos são de alta intensidade e deve ser considerado o condicionamento físico de cada pessoa.

Pessoas inexperientes em prática de atividades físicas poderão executar os exercícios de forma errada causando dores e desconfortos. Inicie o treino no seu ritmo e vá aumentando gradualmente.

Vale ressaltar, que ter um bom desempenho e condicionamento físico são necessários para este tipo de treino. Faça uma avaliação médica se possui uma vida sedentária para descartar possibilidades de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Rotina do Treino Tabata e Intervalos

Para se obter todos os resultados do sistema cardiorrespiratório, força e resistência deve-se praticar o treinamento Tabata de 2 a 3 vezes por semana. Mas se deseja emagrecer fazer nos 7 dias da semana conseguirá resultados mais rápidos.

Rotina do Treino Tabata e Intervalos

3 Ferramentas Gratuitas para Treinamento Tabata

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  • 1-Tabata timer Formação

Este é um utilitário muito útil. Ele funciona num navegador web, o que significa que pode trabalhar em praticamente qualquer computador ou dispositivo móvel.

Ele permite que você selecione vários períodos para o treino e definir os intervalos. Ele mantém um registro de quantas rodadas que você trabalhou e descansou bem como o número total de ciclos.

É uma ferramenta bastante simples, mas extremamente útil quando você não tem mais nada que você pode usar para planejar seu treino.

  • 2-Tabata timer Mobile Application

Se acontecer de você ter um iPhone ou iPad, há também um aplicativo gratuito que você pode obter a partir da App Store.

É um pouco mais simples do que a ferramenta da internet, mas funciona perfeitamente para esta técnica – 4 minutos de alternância de 20 segundos treinos seguidos por 10 segundos de descanso.

Uma vez que você pressionar o Iniciar, ele cuida de tudo para você, sinalizando a conclusão de uma obra ou período de repouso usando ruídos de alarme adequados.

  • 3-Best Songs Música e para Tabata

Uma das partes essenciais de todos estes regimes é a música rítmica e energizante que mantém o ritmo de alta intensidade. Existe na internet formas de baixar essas músicas ou ouvi-las online durante seus treinos. Pesquise!

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DVDs para os Treinos Tabata

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  • Workout 4 Minute Tabata – Este é um bom vídeo que você pode usar, pois oferece uma introdução básica para a prática de Tabata. É projetado para aqueles que não tenham realizado antes.
  • 10 Minute Solution: High Intensity Interval Training – Este é um programa de vídeo grande. Inclui uma série de técnicas variadas que você pode fazer em 10 minutos. Indicado para aqueles que precisam de um treino menos intenso.
  • XTRAIN: Tabatacise – Este é um guia mais abrangente e intenso. Indicado e apropriado para os mais experientes com treinos de alta intensidade.

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