Próstata aumentada

0
7

Hipertrofia benigna da próstata em relação a cada um segundo homem depois de 55 anos de idade. A causa de tão freqüente o aparecimento desta doença não é apenas atingir a civilização, e, consequentemente, o envelhecimento da população, mas também o aumento da disponibilidade de serviços de saúde e social, o crescimento da consciência da saúde.

O que é a próstata?

A próstata, ou próstata, é o elemento masculino sistema genital. Tem o tamanho de um castanheiro, e está em torno da uretra logo abaixo da bexiga bexiga. A próstata produz muco, que, além de espermatozóides é o principal componente de esperma. Aumento da próstata é a manifestação de distúrbios hormonais do período da menopausa nas mulheres. Poucos homens sabem que o seu corpo produz hormônios femininos – estrogênio.

Qual o impacto sobre o organismo tem uma hipertrofia da próstata?

Depois de 50 anos de idade diminui a produção do hormônio masculino – a testosterona. Essa redução é sutil, mas perceptível para o corpo, ainda mais, o que não ocorre reduzir a produção de estrogênio. Violação de proporções entre os níveis desses hormônios leva à estimulação em grande medida, hiperplasia de tecidos de próstata glandular, conjuntivo e muscular da parte interna da mama. O aumento desta parte de próstata é o ponto de referência para mais tarde, podem ocorrer transtornos. Pode-se dizer que esses processos se aplicam a todos os homens, mas nem todos eles são igualmente graves.

O próprio aumento da próstata não pode ser a base para o diagnóstico da hiperplasia benigna da próstata. Em geral, a imagem deve relacionar os sintomas da hipertrofia da próstata a partir do lado inferior do trato urinário, tais como: aumento da freqüência da micção e a micção durante a noite, e também os sintomas, o obstáculo da micção, relacionados com a glândula шаговом – lento o fluxo de urina, o problema com o início de urinar (micção), sensação de esvaziamento incompleto da bexiga. Apenas a ocorrência destes elementos em diferentes graus dá para o diagnóstico de hiperplasia benigna da próstata.

Os sintomas da hiperplasia benigna da próstata-o melhor diagnóstico

Para aumentar a velocidade de reconhecimento desta doença é importante que influenciou o desenvolvimento técnico. A prevalência do principal da investigação diagnóstica ultra-som e um laboratório de pesquisa de avaliação do nível de sharepoint antígeno específico (PSA) permitiu identificar a população de pessoas em situação de risco ou que sofrem de hiperplasia benigna da próstata. Apesar disso, muitos homens não percebe ou tentando não perceber desafios no horizonte. Em sua natureza, o reconhecimento urological problemas pode indicar incompleta valores do organismo. No estudo e diagnóstico podemos falar de três elementos principais.

  • Primeiro falar com o seu médico sobre os sintomas irritantes, muitas vezes relacionadas com um recheio especial de levantamento de sintomas que acompanham a doença de próstata.
  • segundo componente é diretamente exame de próstata o seu médico. Esta pesquisa é realizada manualmente, verificando através do reto, o tamanho, a forma, a simetria e a consistência da próstata.
  • último elemento são outros exames, como ultra-som e o nível de antígeno sterczowego (PSA) no sangue. O antígeno de próstata produz pilhas normais da mama. Quando hiperplasia nível de PSA no sangue aumenta. Devido a alta prevalência de doenças da sterczowego, a pesquisa de PSA no sangue deve ser parte de um padrão de pesquisa урологического todos os homens com mais de 50 anos, que relatam ao urologista dentro do planejado verificação, ou com reclamações. A ULTRA-sonografia é realizada para avaliar o tamanho e a estrutura de próstata, mas também para avaliar a quantidade de urina que permanece após a micção.

Não subestime os sintomas de hiperplasia benigna da próstata!

Não é a resposta que surgem os sintomas da hipertrofia da próstata pode levar a complicações graves. A conseqüência da hipertrofia da próstata pode ser pedras de bexiga, chamada envolve a acumulação de urina depois da micção na bexiga e a educação individual pequenas pedras. No caso do fluxo de urina da bexiga é muito retardada, as pedras vão aumentar ou combinados em um maior acúmulo. Залегание de urina, ocorrem muitas vezes com желчнокаменной doença da bexiga causam infecções recorrentes do trato urinário, o que em casos extremos pode até levar à insuficiência renal.

Infelizmente, muitas vezes ocorre a mistura de hipertrofia benigna da próstata o câncer de próstata. Este é o mais sério problema de diagnóstico, como para o homem e médico. As manifestações da doença, na forma de distúrbios da micção diferentes graus de gravidade ocorrem quando ambas as doenças. Apenas o correspondente exame urologista pode decidir o que é essa doença. Muito freqüentemente na Polônia situação ocorre quando os pacientes procuram o médico ou com fortes sintomas de hiperplasia prostática benigna, ou com complicações. Extremamente dramático relato de casos de inscrição de pessoas com avançado câncer, onde é dominante a denúncia de imediato o seu médico, são a dor associada com metástases de câncer nos ossos.

Como tratar a hiperplasia da próstata?

O tratamento da hiperplasia benigna da próstata visa melhorar a qualidade de vida, através da redução ou eliminação e/sintomas. Isso pode ser feito tomando medicamentos que causam o melhor fluxo de urina da bexiga e diminuição da quantidade de urina permaneceu na bexiga após a micção. Estes medicamentos são aplicados no início da doença, quando a pequena e média gravidade dos sintomas. No período mais tarde, quando não houver melhorias, apesar da aquisição de medicamentos, a necessidade de remoção de parte da mama cirurgicamente.

Atualmente, o mais popular e o menos отягощающим para o paciente, o método de remoção é a excisão de hiperplasia benigna da próstata através da uretra. Atualmente, o importante é o aspecto de influência benigna da próstata e do tratamento sobre a função sexual de um homem. Expressa os sintomas do trato urinário prejudicam a integridade sexual, e até recentemente, acreditava-se que o tratamento violar constantemente neste âmbito. Os últimos anos trouxeram essa melhoria de métodos, que, nos estudos que avaliam a esfera sexual, pode ocorrer uma melhoria neste plano. Deve-se ter em mente que a hiperplasia benigna da próstata é uma doença comum, progressiva, deterioração da qualidade de vida e pode levar a graves complicações de saúde.

Diagnóstico de hiperplasia benigna da próstata pode proteger contra complicações mais graves

A adoção antecipada de diagnóstico e tratamento, certamente, irá aliviar os sintomas desagradáveis, mas, acima de tudo, proteger contra doenças graves. A partir dos próprios homens depende de sua saúde, portanto, que eles olham uns para os outros, é crítica. Se eles vêem qualquer um dos sintomas de hiperplasia prostática benigna, que eles sabem que podem ser tratados de forma eficaz e proteger contra complicações. Depois de 50 anos você deve saber médico urologista e manter a glândula em xeque. Senhor, não tenha medo de admitir a doença – você apenas as pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here