Tea Tree Oil os Benefícios para a Saúde

0
351

 Tea Tree Oil os Benefícios para a SaúdeO Tea Tree Oil  é um óleo da árvore ou chá  (sua forma líquida)  frequentemente encontrada em cremes. Aplicado à pele, esta substância pode aumentar significativamente seu estilo de vida saudável. mantém a pele livre da acne.

9 Benefícios do Tea Tree Oil

[superlist]

  • Promove a saúde da gengiva e dos dentes. Placa e gengivite crônica são sempre difíceis de tratar. Este estudo mostra que o chá da árvore pode manter suas gengivas saudáveis. Um gel com TTO foi criado e usado como pasta dental 2 vezes por dia. O estudo passou a mostrar que houve uma melhora quanto a inflamação da gengiva e boa tolerância em dentes sensíveis.
  • Pode ajudar a combater infecções bacterianas nos cortes e queimaduras que facilitam o crescimento de bactérias quando estão infectados. Isso constitui um risco significativo de propagação e torna-se um grande problema. TTO é aplicada diretamente para cortes e queimaduras em uma tentativa de combater infecções bacterianas.
  • Reduz Cheiro das Roupas e Odores dos Pés. Muitas pessoas colocam o óleo da árvore em seu sabão em pó. Por quê? Porque tem um agradável cheiro de pinho e remove os odores escondidos frequentemente encontrada em roupas. O mesmo pode ser feito para o corpo e o odor do pé. Isso funciona de duas maneiras: O aroma do óleo em seu corpo possui rápida absorção e repele as bactérias que causam mau cheiro. Muitas vezes, os odores são causadas por bactérias.  Aplique o óleo diretamente do odor com os pés limpos.
  • Bom para a herpes labial. O estudo da TTO (óleo da árvore ou chá) de herpes labial foram bastante inconclusivos. Esta pesquisa levou apenas dez pacientes com herpes labial. Foi aplicado o gel de óleo da árvore nas feridas. Os resultados iniciais foram muito promissores com a redução dos sintomas e seu eventual desaparecimento.
  • Amolecimento de cutículas secas. Ter cutículas secas e rachadas pode ser doloroso. Utilizar o Tea Tree Oil juntamente com o óleo de jojoba ocorrerá um amaciamento das unhas. Basta misturar partes iguais e aplicar esses óleos nas unhas. A secura e e as rachaduras são reduzidas quase imediatamente.
  • Bom para o tratamento da acne. Há um debate significativo sobre a ligação entre o tratamento da acne e óleo de árvore ou chá. Um estudo recente examinou 124 pacientes e realizou um experimento de óleo da árvore ou chá para ver como ele ajudou com a sua acne. Os resultados foram que o óleo ajudou lesões inflamatórias e não-inflamado, curando muito mais rápido. O chá ou óleo também apresentaram menos efeitos colaterais do que o peróxido de benzoíla que foi usado. Ambas as variáveis ​​fez mostrar resultados positivos contra a acne.
  • Ajuda com os Pés de Atletas, que são uma infecção causada nos pés por fungos. Um estudo demonstrou que, quando usado em pacientes com pé de atleta, este óleo foi mais eficaz do que o grupo do placebo. Escamação, coceira, ardor e inflamação foram todos minimizados como resultado.
  • Luta contra a caspa. Você tem caspa? Se assim for, o óleo da árvore é uma cura maravilhosa solução. Não só pode reduzir a caspa, mas é muito eficaz. Basta usar 5% TTO no seu shampoo e lavar o cabelo normalmente. Um estudo foi realizado em 126 homens que tinham caspa  durante um período de 4 semanas. Obtiveram uma melhora de 41%.
  • Elimina os fungos das unhas. Este problema pode ser tratado com a aplicação do óleo 2 vezes ao dia para erradicar o fungo. Vários estudos têm mostrado que o óleo da árvore é eficaz quando utilizado para tratamento inicial dos fungo das unhas.

[/superlist]9 Benefícios do Tea Tree Oil

Efeitos Colaterais do Tea Tree Oil

Os estudos e comprovações científicas demonstram que o uso do óleo para tratamento medicinal é eficaz como qualquer outro tratamento tradicional.  Não possui efeitos colaterais quando aplicado a pele porque é 100% natural.

No caso de uso por via oral se tomado diretamente na forma de chá poderá trazer problemas a saúde. Mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso desta substância. Procure orientação médica para uso via oral ou no caso de qualquer dúvida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here