Refeições Equilibradas para a Nutrição e Vitalidade

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Refeições Equilibradas para a Nutrição e VitalidadeInformações sobre Whey Protein como auxílio numa dieta equilibrada em nutrientes essenciais para o corpo humano. Dicas sobre como preparar uma dieta equilibrada.

A alimentação é uma das maneiras mais prazerosas de reunião social. Existe forma melhor de estarmos com pessoas de nossa convivência e, ainda, ter um dos melhores prazeres da vida: COMER?

Socialistas afirmam que a refeição é essencial para manter o vínculo familiar e estreitar a convivência com pessoas do ambiente profissional. É uma forma de socialização.

Refeição Equilibrada

Os alimentos escolhidos para manter uma harmonia para suprir as necessidades do organismo, sem prejudicar a saúde pelos excessos, deve ser algo pensado pelas pessoas de forma natural. Não mantenha-se na limitação, mas na potencialidade da diferenciação.

Assim, elaborar uma dieta nutricional que fará parte da vida cotidiana não é tarefa simples. Deve ser entendida como algo planejado e flexível conforme as necessidades de cada momento da vida.

Este artigo fornecerá informações para a preparação de uma dieta. O ideal é criar um cardápio para um mês e depois ir alterando, mês após mês, para facilitar a manutenção.  A ideia de manter um cardápio de alimentação em casa é justamente organizar a alimentação para manter-se firme na reeducação alimentar.

Como usar o site? Vamos dar um exemplo:

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  • 1- Pesquise a categoria de alimentos que deseja na coluna da esquerda. Como por exemplo, clicar sobre a palavra “carnes” na coluna do lado esquerdo.
  • 2- Ao clicar sobre carnes, perceberá que será restrito aos tipos de carne animal que deseja. Vamos clicar sobre “boi”.
  • 3- Perceberá que aparecerão as opções de carne de boi. Role a barra de rolagem para ver a variedade. Vamos clicar em “carne de boi, cozida”.
  • 4- Abrirá uma janela que contém todos os nutrientes da carne para saber o valor calórico conforme a quantidade (em gramas) inserida no campo “Informe a quantidade desejada”. Insira neste campo o número 100. O site calcula a quantidade calórica e a quantidade de proteína e gordura.

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Refeição Equilibrada

Criando sua Dieta

Selecionaremos, primeiramente, 5 grupos de nutrientes:

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  • Carne, peixe e ovos. São fontes de proteínas animais.
  • Leite e derivados. Proteínas animais e cálcio.
  • Gorduras e óleos. Fonte de lipídios.
  • Cereais e derivados. Proteínas vegetais e glicídios.
  • Legumes, verduras e frutas. Fonte de glicídios, vitaminas e fibras.

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Todos os 5 tipos de alimentos têm a função nutricional adequada para o bom funcionamento do organismo humano. Decida com um nutricionista a quantidade ideal de calorias diárias a serem ingeridas e comece a elaborar seu cardápio.

Café da Manhã

O café na manhã deve equivaler a 20% do valor total de calorias de sua dieta. Deverão conter nutrientes do grupo 2 e 4.

Muitas pessoas ignoram o desjejum e passam a ganhar peso ao invés de perdê-lo. O café da manhã é uma refeição importante como as demais. É indispensável comer uma fruta pela manhã, principalmente, as que têm maior concentração de fibras.

Almoço e Jantar: entrada, prato principal e sobremesa

Para facilitar escolha primeiramente o prato principal. Que deve ser um dos nutrientes do item 1.  Para acompanhamento escolher alimentos do grupo 4 ou 6.

Para a entrada e sobremesa escolha um nutriente do grupo 5. Vale ressaltar que os legumes do grupo 5 podem ser feitos na forma refogada para entrada. Ou escolhida uma verdura como opção de entrada fria.

Proteína: Whey Protein

As pessoas que fazem atividades físicas regularmente desejam crescimento de massa muscular além das proteínas ingeridas somente com a alimentação. Para tanto, será necessário o uso de um suplemento que potencialize o efeito das proteínas e auxilie no ganho de massa muscular magra. O Whey Protein é o suplemento ideal para os praticantes de treinos em academias.

O Whey Protein é um concentrado do soro do leite com alto valor nutritivo. O produto pode ser encontrado em lojas especializadas em fitness e em grandes redes de farmácias. Ideal para quem malha, diariamente, e deseja ganhar massa muscular.

Use de 30g a 40g de Whey Protein adicionado a um suco de fruta natural, vitamina ou leite antes e após a prática de atividades física. Pessoa com intolerância a lactose não poderão fazer uso deste suplemento. Procure orientação médica antes de começar a usar o produto.Proteína: Whey Protein

Existem 3 tipos de Whey Protein:

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  • Isolado: ideal para quem treina bastante e deseja melhor definição muscular. Com cerca de 95% de proteína, aproximadamente, é processado por meio de filtragem que resulta em um percentual elevado de proteínas.
  • Concentrado: com, aproximadamente, 80% de proteínas, possui também carboidratos e pouca gordura. Ideal para quem possui treino mais intenso e necessita reabastecer o organismo.
  • Hidrolisado: para pessoas com treino muito intenso.

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Vale ressaltar, que as pessoas que não praticam atividade física, diariamente, e com maior intensidade irá engordar se consumir este suplemento.

O Whey Protein 100 é o suplemento indicado para as pessoas que realizam atividades diárias e desejam manter o peso e ganhar massa muscular. Possui baixo nível de gordura e carboidratos. Pode-se utilizar o produto, substituindo uma das principais refeições para conseguir emagrecer. Adicione, por exemplo,  a uma vitamina no café da manhã. Pode ser misturado ao leite, pois possui vários sabores: morango, baunilha, banana, chocolate.

O Whey Protein Probiótica é para uma boa definição dos músculos. Os melhores resultados são obtidos se planejado treinos de um determinado grupo de músculos.

Ideal para esculpir os músculos.

Alimentação versus Musculação

Os resultados são obtidos somente se houver uma dieta equilibrada e um tipo de treino adequado ao biotipo de cada pessoa.

A alimentação deve estar balanceada com o tipo de treino físico praticado diariamente.

Sabemos que nem todos os alimentos fornecem os nutrientes necessários até pela forma que são produzidos atualmente. A grande quantidade de pesticidas usados na agricultura, a quantidade exagerada de condimentos e o uso inapropriado de conservantes resultam em alimentos não tão saudáveis. O uso de hormônios utilizados para ganho de peso em animais acabam produzindo uma fonte de nutrição animal, também, que deixa a desejar.

Assim, se no próprio consumo de alimentos já obtemos um déficit de nutrientes essenciais ao corpo  humano, aliar a dieta a uma atividade física constante, mais o uso de  Whey Protein, será a melhor opção de vitalidade.

Sugestão: seria muito interessante inserir no site algum tipo de ferramenta como esta citada no artigo.

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